This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Consumidor Doméstico Que Gerar Energia Conseguirá Ter Abatimento Em Conta De Luz

Olhe Por aqui Como Ele Tem êxito, Quando Custa, Se Vale a pena E Mais!

O forno solar não usa gás, nem sequer lenha, nem ao menos energia elétrica: o calor que cozinha o alimento vem diretamente do sol, cujos raios multiplicam-se ao descobrir as superfícies espelhadas do forno. Claro que, apesar de atingir temperaturas surpreendentes, propiciando assar um bolo numa hora e meia, o forno solar é completamente dependente da condição climática e, assim, não dá para localizar que um dia todas as pessoas terão um moradia. Porém, em regiões pobres, principalmente na África, onde o sol é frequente e a lenha responde por quase 100% da energia consumida, os fornos solares conseguem promover uma verdadeira revolução.

Advertisement

A lenha tem no mínimo dois grandes problemas associados ao teu exercício como fonte de energia: sua “colheita” destrói ecossistemas e sua queima libera gases de carbono, que poluem o ar e intensificam o efeito estufa. O forno solar não só é qualificado de cozinhar sem poluir assim como também esteriliza a água em meros 20 minutos, no momento em que atinge sessenta e cinco ºC, a temperatura necessária para matar todos os microorganismos capazes de causar alguma doença.

E o melhor é que cada pessoa pode desenvolver o próprio forno solar, gastando quase nada. O paradigma mais simples, tipo painel, é feito com um pedaço de papelão, revestido com um papel laminado. EUA Indiciam Militares Chineses Por Espionagem Industrial; Entenda , a associação internacional Solar Cookers distribuiu fornos nesse tipo a 28 1000 famílias no Quênia e, oito anos depois, constatou que em torno de 20% delas ainda usavam os painéis como equipamento principal da “cozinha”. Conheça As seis Melhores Sugestões Como Poupar Energia Elétrica Em Residência seis mil famílias, que estariam queimando lenha, adotaram a cozinha sustentável. Como dá certo um automóvel solar?

Advertisement

Como funciona uma placa solar? O formato de parabólica faz com que esse tipo de forno atinja as temperaturas mais altas entre os fornos solares - há quem garanta que eles cozinham tão rápido quanto um forno tradicional. O forno tipo caixa tem a vantagem de ser mais abrigado e ter um volume interno avantajado. Ele consiste de uma caixa de madeira, com o interior revestido com um equipamento refletor e uma tampa de vidro (que produz o efeito estufa dentro da caixa).

Pouco tempo atrás, a organização tentou unificar as mensagens de texto com o app Hangout, mas alguns usuários não gostaram de ter os chats online reunidos com os SMS. JARDIM ILUMINADO SEM FIOS vem com o visual do Android 5.0 Lollipop. Ele tem uma vasta opção de cores que são capazes de ser selecionadas para oferecer um visual único a cada contato. Além das mensagens de texto, ele suporta o envio de multimídia, como imagens ou áudio. Gratuitamente, em inglês, para Android e iPhone/iPad Vai pintar a moradia?

Advertisement

O ColorSmart, da marca de tintas Behr, assistência a combinar cores diferentes e também a ver como vai continuar uma cor pela parede. Pra isso, basta escolher uma foto - de qualquer cômodo de casa ou escritório - entre as acessíveis no app e pôr a cor desejada. O ColorSmart ainda acrescenta uma calculadora que socorro a simpatizar quanta tinta será necessária para a pintura. Sem custo, em português, pra Android O Nossa Energia é um app com um propósito nobre.

Advertisement

O app tem imensas funções.

Ele pretende conscientizar as pessoas a respeito da seriedade de economizar energia elétrica. Ele nasceu de uma parceria entre a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Instituto Akatu. O app tem diversas funções. Ele apresenta informações pra economizar energia, todavia também possui uma calculadora interna de gasto de energia e um jogo. O game é simples e bem simples, entretanto poderá auxiliar para chamar atenção das crianças pro assunto.

Share This Story

Get our newsletter