This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

AIDS E HIV: Como Precaver E Maneiras De Transmissão

Tratamento Da Obesidade

O portal da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo criou uma tabela com “10 coisas que você deve saber a respeito obesidade”. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal e pode acarretar graves dificuldades de saúde e levar até à morte. O Brasil tem em torno de dezoito milhões de pessoas consideradas obesas.

Advertisement

Somando o total de indivíduos acima do peso, o montante chega a 70 milhões, o dobro de há três décadas. Em vários casos, a obesidade é diagnosticada a partir do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Ele é feito da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente na tua altura elevada ao quadrado.

De acordo com o modelo utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no momento em que o resultado fica entre 18,cinco e 24,9, o peso é considerado normal. Entre 25,0 e 29,9, sobrepeso, e acima nesse valor, a pessoa é considerada obesa. Existem três tipos de definições quando alguém está acima do peso. O sobrepeso é quando há mais gordura no corpo do que o sublime pra uma vida saudável. A obesidade se apresenta no momento em que o acúmulo de gordura é muito acima do normal, podendo gerar até problemas graves de saúde.

Advertisement
  • Edson Referências - Amarildo Pereira - Eufra Modesto
  • 22/10/2011 - Providências no pré-operatório e no pós-operatório da cirurgia plástica
  • quatro ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO Na PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA DOENÇA
  • dois colheres(sopa) açúcar mascavo
  • História pessoal de diabetes gestacional

A obesidade mórbida é no momento em que o valor do IMC ultrapassa 40. Por esse caso, médicos podem indicar até cirurgias como tentativa de reverter à ocorrência. A obesidade é fator de traço para uma série de doenças. O obeso tem mais propensão Gerador Ozonio Medicinal Aula Bag Insuflação Retal Frete G como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de dificuldades físicos como artrose, pedra pela vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.

Advertisement

A obesidade pode, bem como, revirar com fatores psicológicos, acarretando diminuição da autoestima e depressão. São muitas as causas da obesidade. O exagero de peso poderá estar ligado ao patrimônio genético da pessoa, a maus hábitos alimentares ou, tendo como exemplo, a disfunções endócrinas. Por isso, pela hora de sonhar em perder calorias, procure um especialista. Para o diagnóstico de obesidade, médicos conseguem utilizar fatores de risco e algumas doenças para terem a consciência da gravidade da situação do paciente. A título de exemplo, apneia do sono, diabetes mellitus tipo 2 e arteriosclerose são doenças que sinalizam a indispensabilidade urgente de tratamento clínico da obesidade.

Segundo consta na Lei 11721, assinada em junho de 2008, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 11 de outubro é Dia Nacional de Cautela da Obesidade. A data havia sido criada, há em torno de 10 anos, pela Federação Latino-Americana de Obesidade, todavia conhecida, em 1999, pelo Governo Federal e acordada no Brasil, na data, com o nome de Dia Nacional de Combate à Obesidade. A precaução contra a obesidade passa na conscientização da importância da atividade física e da alimentação adequada.

Advertisement

O hábitos de vida sedentário, as refeições com poucos vegetais e frutas, além do excesso de alimentos com fritura e açúcar se refletem no acrescento de pessoas obesas, em todas as faixas etárias, inclusive moças. Indicações De Doenças E Colaterais Da Aplicação são menos frequentes entre obesos, já que eles saem menos de residência graças a redução da autoestima. Imediatamente, uma vez existindo o relacionamento, a obesidade poderá interferir no relacionamento sexual. Ela está relacionada à diminuição da testosterona, o que poderá levar a redução de libido e a dificuldades de ereção nos homens. Imediatamente nas mulheres, existe uma redução dos níveis de hormônio feminino e acrescentamento no nível dos masculinizantes. As mulheres têm acrescento de pelos, irregularidade menstrual e falha pela ovulação. As ⇒ Tratamento Natural Pra Lombrigas Medicamentos Caseiros de todos esses dificuldades se resolverem, com uma perda de calorias na ordem de 10%, são bem grandes.

Share This Story

Get our newsletter